Uma adolescente de 14 anos passou na última semana por uma cirurgia de dez horas para retirada de um tumor cerebral. Durante o procedimento, a jovem foi filmada cantando uma música evangélica. O caso ocorreu na última quinta-feira (14) no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória (ES).
Responsável pela cirurgia, o médico Walter Fagundes propôs que o procedimento fosse feito com a jovem acordada. “Inicialmente, ela ficou assustada, mas aceitou”, disse. A paciente é a adolescente Isabely Amaral Faria, moradora da cidade de Serra, na região metropolitana de Vitória.
“Durante a ressecção do tumor, tínhamos conversas com a adolescente testando a fala e a memória. Ela, cristã evangélica, chegou a cantar o louvor ‘Perto de Ti’ durante a cirurgia. Ao final, foi possível retirar todo o tumor”, afirmou o neurocirurgião.
Segundo a Secretaria da Saúde do Espírito Santo, Isabely está internada em um leito semi-intensivo de recuperação e seu quadro é estável.
A pasta informa que a jovem sofria com crises convulsivas e que, após investigação médica, foi constatado o tumor cerebral, que estava localizado entre as áreas do cérebro responsáveis pela fala, pelos movimentos do lado direito do corpo e a área da memória.
Mín. 18° Máx. 28°