Uma pessoa morreu e outra ficou ferida depois que um caminhão carregado de bebidas perdeu os freios em uma subida, voltou de ré e caiu em uma ribanceira de 50 metros em Muriaé, na Zona da Mata, nesta sexta-feira (1º).
O motorista, que conseguiu se salvar com alguns ferimentos. Ele relatou que seguia por uma ladeira quando o veículo ficou sem freios no momento em que fez uma parada e começou voltar de ré; Ao tentar desviar de residências locais, veio a arrebentar uma cerca de arame e descer por uma ribanceira íngreme, capotando por cerca de 50 metros de desnível.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o condutor fora do caminhão, com ferimentos cortantes graves nas mãos e na cabeça, TCE, contusões diversas, escoriações generalizadas, sendo atendido pelas equipes no local e conduzido ao Hospital São Paulo em Muriaé pela USA do Samu.
O outro envolvido, que seguia no banco do carona, foi projetado para fora do caminhão durante o capotamento e se encontrava já em óbito debaixo das estruturas do veículo. A perícia compareceu ao local e logo após realizar os trabalhos de praxe, foi realizada elevação do caminhão com uso de uma das ferramentas do desencarcerador e o corpo retirado, sendo repassado para a funerária de plantão. O acidente foi na área urbana do Bairro Vermelho II.
Mín. 18° Máx. 31°