Um estudante de 16 anos foi apreendido suspeito de esfaquear um colega, de 16, durante uma briga nessa quinta-feira (29), na Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, em Janaúba, no Norte de Minas. A vítima foi atingida por golpes nas costas e socorrido para o hospital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as guarnições foram acionadas para uma escola localizada no bairro Santo Antônio, onde um adolescente foi vítima de tentativa de homicídio. No local, a PM constatou que o crime ocorreu durante uma briga. Em dado momento, o suspeito teria pegado uma faca e desferido golpes contra o colega nas costas. Na sequência, ele foi contido por alunos e servidores da escola.
O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada para o Hospital Regional de Janaúba, com uma lesão na mão esquerda e duas perfurações nas costas, onde ficou sob cuidados médicos. Não há informações sobre o estado de saúde do menor.
Questionado pela PM, o suspeito relatou que a vítima o importunava diariamente na escola com xingamentos e o havia agredido em data anterior com dois tapas na cabeça. Diante das desavenças, nessa quinta-feira ele levou uma faca para o colégio na intenção de matar o rival.
O suspeito contou que se aproximou do colega durante o intervalo, quando ele estava na fila da merenda. Ele então pediu a uma pessoa para que lhe cedesse um lugar logo atrás da vítima e, em seguida, desferiu as facadas nas costas do rival. Na sequência, ele foi contido por alunos e funcionários.
O suspeito foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (PCMG). A genitora do menor relatou ainda que ele é usuário de substâncias entorpecentes.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para os trabalhos de praxe. O caso será investigado.
Mín. 16° Máx. 23°