Dez homens e uma mulher foram indiciados pela Polícia Civil suspeitos de participação na morte e tortura de dois jovens, de 25 e 29 anos, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com a instituição, até o momento, quatro pessoas estão presas, e nove continuam foragidas.
O crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2023. As vítimas foram encontradas carbonizadas e com as mãos e pés amarrados em uma área de mata, às margens da Estrada dos Mascates, no bairro San Marino.
Segundo as investigações, o grupo sequestrou os jovens perto da casa onde moravam juntos. Eles foram amarrados com cordas e levados para uma cativeiro, no bairro Santa Paula, na mesma região.
No local, os amigos foram torturados, assassinados e, em seguida, abandonados em um matagal, onde tiveram os corpos queimados.
Para o delegado Marcus Rios, os crimes tiveram motivações por desavenças por ciúmes, roubo e tráfico de drogas.
"Uma das vítimas teve um relacionamento com a ex-companheira de um dos investigados. Essa mesma vítima participou de um assalto a uma mina no interior do estado e um dos comparsas não queria fazer a partilha correta do produto do crime, pelo que instigou o grupo criminoso a praticar o homicídio”, contou.
Além disso, as vítimas estariam disputando ponto de tráfico na região dominada por esse grupo.
Os indiciados vão responder por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, tortura e meio que dificultou a defesa das vítimas. A Polícia investiga também se outros crimes foram cometidos no mesmo local.
Mín. 16° Máx. 23°