A rodovia MG-231, no trecho entre Cordisburgo e Santana de Pirapama está novamente em condições precárias.
O local de responsabilidade do DER/MG, teve uma máquina motoniveladora encaminhada para sua manutenção por parte da empresa prestadora de serviço no último mês de janeiro, estragando seu motor com apenas 4 Km de serviço. Esta foi encaminhada para reparação e retornou na semana do carnaval, quando populares se juntaram e fizeram uma "vaquinha" para pagar o trabalho do operador, tendo a máquina estragado novamente logo nas primeiras horas.
Neste semana o trabalho foi retomado, mas ocorre com bastante lentidão, visto que o tempo chuvoso atrapalha a operação.
A estrada está com péssimas condições de trafegabilidade, prejudicando moradores do distriro de Lagoa Bonita e povoados que utilizam da estrada como principal via de acesso.
Vários ofícios foram encaminhados pela Prefeitura de Cordisburgo e Câmara Municipal ao Governo do Estado solicitando providências urgentes no local.
O DER/MG, através da gerência de Curvelo, informou que os problemas com o maquinário deficitário deve ser resolvido brevemente, visto que a empresa contratada nos últimos anos está com contrato próximo do fim, sendo que será realizada um processo licitatório para contratação de uma nova empresa para a realização das manutenções viárias da região.
Nos últimos dias várias discussões tomaram as redes sociais em relação ao local. É de concordância geral que a situação só será regularizada com a pavimentação do trecho, entretanto o estado de Minas Gerais alega não ter verba para a realização desta obra que deve se aproximar da marca de 100 milhões de reais. A Prefeitura de Cordisburgo relatou recentemente que trabalha para incluir a obra como prioridade no acordo de Mariana, que deve ser assinado com a Vale, contando com apoio de parlamentares da região.
O fato é que não sabemos quando esta situação calamitosa será resolvida pelo governo estadual.
Mín. 18° Máx. 31°