Na manhã desta quinta (15/02) tomou posse o novo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas, Rodrigo Nogueira Ferreira, para mandato até 2026. O presidente empossado substitui Jadir Rabelo após período de 20 anos dedicados ao Sindicato.
Rodrigo Nogueira, além de ser pecuarista, atua no ramo de máquinas e transporte florestal e foi eleito para a presidência em dezembro de 2023 após concorrer à eleição numa chapa única.
"O sentimento é de gratidão pela confiança depositada em mim e também de grande responsabilidade. É muita responsabilidade suceder o Jadir que esteve no cargo a vinte anos e fez um trabalho muito bom", declarou Rodrigo Nogueira. O novo dirigente ressaltou que buscará proporcionar sempre melhorias para os sindicalizados em Sete Lagoas e região.
Rodrigo Nogueira também pretende trabalhar na organização de eventos no Parque de Exposições JK já em 2024: "Certeza de três eventos, pelo menos. A Exposição do Mangalarga Marchador - que em 2023 já foi um grande sucesso -, a exposição Lagoas do Leite e também o Encontro de Muladeiros. Vamos buscar cada vez mais eventos para fomentar o Parque de exposições, um espaço tão propício para isso e tradicional na cidade".
Jadir Rabelo passou o cargo da presidência se colocando à disposição para colaborar sempre que atual gestão achar necessário, oferecendo toda sua experiência conquistada nos últimos 20 anos: "A turma que está entrando é toda conhecida, inclusive com sete pessoas que eram da nossa chapa. Acho que temos experiência em muita coisa, sobre o que deu certo e o que deu errado. Temos que respeitar como eles vão administrar, mas se precisarem de alguma opinião, estou à disposição".
A chapa que administrará o Sindicato Dos Produtores Rurais de Sete Lagoas no triênio de 2024 a 2026 é composta por:
Presidente:
Rodrigo Nogueira Ferreira
Vice-presidente:
Wellington Luiz do Carmo
Secretário:
Maurílio Vaz de Melo
Tesoureiro:
Basil Osório Martin Costa
Suplentes da Diretoria:
Ricardo Antônio Duarte Tavares
Luciano Paiva Nogueira
Sergio França Leão
Luis Eduardo Loureiro da Cunha
Conselho fiscal:
Alexandre Lopes Lacerda
Marco Aurélio José Reis
Uilton Ávila
Suplentes do Conselho Fiscal:
Regis Lorenzo Guimarães Cabral
Mauro Antônio Costa de Araújo
Orlando Giordani de Moura
Mín. 18° Máx. 31°