Se para muitos o ano começa após o Carnaval, para o loteamento industrial Eco238, o ano começou mesmo em janeiro. Com ocupação dentro do esperado, o loteamento em Sete Lagoas, na região Central, fechou já em 2024, três novos contratos com empresas que escolheram o complexo industrial para se instalarem.
Railoc, Sete Lagos Transportes e Santa Helena Galpões adquiriram terrenos de 20 mil a 25 mil metros quadrados. Com os novos ocupantes, o número de empresas no Eco238 passa para nove. A área de 4,4 milhões de metros quadrados, com valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 120 milhões, é um projeto desenvolvido pela Aurea Finvest, empresa de desenvolvimento imobiliário com atuação em diversas regiões do País.
Dos 600 mil metros quadrados oferecidos na primeira fase do loteamento, cerca de 60% já foram comercializados e ainda há disponíveis 270 mil metros quadrados. A única já em operação é a italiana Ompi, indústria de embalagens farmacêuticas. Para maio deste ano, está previsto o final das obras de instalação da HLM Nutrição Animal, que gerará para a região cerca de 200 empregos diretos. Quem conta os detalhes é o diretor de desenvolvimento e sócio da Aurea Finvest, André Pompeu.
Outras três empresas também têm início de obras previstas para 2024: Greencar, Vimaster e MMW&A. A Medcom completa o grupo de empresas que já adquiriram terrenos no loteamento industrial.
Mín. 18° Máx. 31°