Uma manhã diferente foi oferecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) aos usuários do Passe Livre, nesta sexta-feira, 9 de fevereiro. Todos os funcionários da pasta se fantasiaram e fizeram dinâmicas, além de curtirem um delicioso café da manhã. Cerca de 30 usuários do serviço participaram de palestras e conversas, entrega de panfletos e muita informação sobre a conscientização de como curtir um bom carnaval.
"A nossa proposta com esse café compartilhado, além de interagir com os nossos beneficiários que vêm para a perícia, é também fazer uma mobilização alertando a sociedade para A importância do respeito durante o carnaval, principalmente em relação ao assédio às mulheres, enfatizando a campanha Não é Não, além do uso consciente de preservativo e de bebida alcoólica. Vamos para a folia com responsabilidade", explica a assessora do Passe Livre, Elizabeth Cazarim.
De acordo com a secretária Luciene Chaves, mais importante do que cair na folia é curtir o Carnaval consciente. "Por isso estamos aqui hoje relembrando a importância de se cuidar para que a festa não se torne algo ruim. Não é não, usar camisinha e respeitar o próximo são princípios necessários para que todos tenham um ótimo evento", reforça a secretária.
O Passe Livre garante passagens gratuitas a pessoas com doença ou deficiência física comprovadas por meio de perícia médica. “Quem estiver dentro dos critérios da lei para receber o Passe Livre precisa requerer um formulário próprio que deve ser preenchido pelo médico assistente do usuário. O próximo passo será uma avaliação pericial realizada por nosso médico perito”, explica Elizabeth Cazarim.
Mín. 18° Máx. 31°