Aconteceu nesta sexta-feira (12), às 19h30min, no Salão Paroquial, a 6ª Reunião da “Pastoral da Visitação”. No início, padre Gislei Marques fez a leitura do trecho do Evangelho de Lc 15,4-7, onde Jesus propõe essa parábola aos fariseus e escribas: “Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo, e, voltando para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”
Então padre Gislei afirmou: “Nossa missão é ir atrás das pessoas e anunciar a Palavra. Se na visita que fizermos, ao menos uma pessoa despertar para Deus, Ele ficará feliz e nós também!” O livro “Pastoral da Visitação-Paróquia em estado permanente de missão”, de autoria do padre José Carlos Pereira, ressalta que essa “Pastoral” pretende ser algo permanente, contínuo, fazendo com que a Igreja, representada nos agentes de pastoral da paróquia, vá até as pessoas e não espere que as pessoas possam ir até ela.
Assim diz padre José Carlos: “Quando a Igreja via até as pessoas, elas naturalmente irão até a Igreja, porque se sentirão lembradas, acolhidas e amadas. É uma doação recíproca... A ‘Pastoral da Visitação’ é a ação do pastor que visita suas ovelhas (Lc 15,-7), que promove a vida.. é a Igreja indo ao encontro das pessoas, na pessoa de cada agente dessa pastoral.”
Ao final da reunião ficou marcada a primeira visitação pelos membros da “Pastoral”: será dia 20 (sábado), com oração inicial às 15 horas, na Igreja Nossa Senhora do Carmo; já no dia 26, haverá reunião de partilha às 19h30min, no Salão Paroquial.
José Geraldo Soares Barbosa – Jornalista.
Mín. 18° Máx. 23°