Nesta quinta-feira (8), durante um evento em Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou importantes investimentos em educação, ciência e tecnologia para Minas Gerais. Entre as medidas anunciadas, destacam-se a criação de novas unidades de institutos federais em várias cidades do estado, sendo Sete Lagoas uma das contempladas.
Além disso, a Embrapa de Sete Lagoas também será beneficiada com os investimentos, visando fortalecer a pesquisa agropecuária na região. Essas medidas fazem parte de um pacote que destina quase setecentos milhões de reais para 213 municípios mineiros.
Os investimentos abrangem diversos setores da educação, incluindo a realização de 284 obras na educação básica, a consolidação, reestruturação e expansão da rede de institutos federais para a educação profissional e tecnológica, bem como a consolidação, reestruturação e expansão da rede federal de universidades para a educação superior.
Além disso, há um foco especial em inovação e pesquisa, com a aquisição de equipamentos para pesquisa agropecuária, beneficiando instituições como a Embrapa de Sete Lagoas e o setor de gado de leite de Juiz de Fora.
Esses investimentos representam um importante avanço para o desenvolvimento educacional e científico do estado de Minas Gerais, proporcionando oportunidades e recursos essenciais para o crescimento e aprimoramento de diversas áreas.
Mín. 17° Máx. 23°