Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, foram iniciadas as obras para a construção da "Ponte do Palmito", interditada há mais de 1.400 dias.
A ponte foi bastante danificada pelas chuvas ocorridas em 25 de janeiro de 2020, vindo a ser interditada em 06 de fevereiro daquele mesmo ano. Em 12 de janeiro de 2022 a ponte caiu definitivamente.
Sob responsabilidade do Governo de Minas Gerais, a administração municipal, vereadores e a comunidade local fizeram diversas solicitações a fim de sanar o problema, mas sempre sem sucesso. Foi realizado um desvio lateral a fim de desviar o trânsito, sendo este utilizado desde então.
No dia 26 de maio de 2023, após diversas cobranças, em reunião na sede do DER/MG com o diretor geral Rodrigo Tavares, o secretário de Planejamento Lucas Gustavo e o assessor Francisco Rodrigues, foi realizado um acordo para a inserção da obra de reconstrução no cronograma prioritário do departamento, sendo prometida inicialmente a resolução até o fim do ano de 2023.
O projeto foi colocada na lista de prioridades a serem executadas por uma empresa de engenharia que possuía débitos fiscais e que assinou termo com o governo do estado para executar obras como pagamento da dívida.
A ponte será executada em concreto, através de peças pré-moldadas, medindo aproximadamente 8m de largura e 23m de comprimento, já prevendo tráfego de dois veículos e preparada para um futuro asfaltamento da rodovia. Seu custo está orçado na faixa de R$ 1.5 milhão de reais.
A previsão de término é para o fim do mês de Março.