Uma jovem de 18 anos procurou a polícia para denunciar os estupros sofridos por ela e pela irmã, de 6, e que teriam sido praticados pelo próprio pai. A vítima informou que começou a ser violentada quando tinha 9 anos. A denúncia foi registrada em Itaguara, na região Central de Minas Gerais, nesta sexta-feira (2 de fevereiro), e é investigada pela Polícia Civil.
Segundo a jovem, o pai a obrigava a tomar banho com ele e praticava os abusos. Os atos criminosos aconteciam, conforme registrado na ocorrência, diariamente. O suspeito chantageava a filha dizendo que se ele fosse preso, iria matar a menina e a mãe dela.
A jovem relembrou que quando tinha 11 anos, o pai tentou concretizar a conjunção carnal, porém ela conseguiu evitar. Depois disso, o suspeito a perguntou se achava certo o que ele fazia com ela. Diante da resposta negativa da menina, o homem falou que se ela o denunciasse, ele seria preso e ela e a mãe passariam fome.
A vítima disse que sempre teve vergonha de contar tudo o que passou, pois ela e a mãe dependiam do pai financeiramente. Apesar disso, ela revelou os abusos para um namorado quando tinha 14 anos. Ela também falou tudo para a mãe. A mulher questionou o suspeito e ele negou as acusações. Somente depois disso, que os estupros, segundo a jovem, pararam.
Durante o registro da ocorrência, a jovem revelou que foi procurada por uma tia, pois a irmã dela, de 6, havia dito que também foi violentada pelo pai.
A jovem solicitou medida protetiva contra o pai. A Polícia Civil, em nota, informou que o pedido da vítima foi encaminhado para o Poder Judiciário. “Até o momento, não houve conduzidos à delegacia. Um inquérito policial foi instaurado para a apuração do caso, a cargo da 9ª Delegacia de Polícia Civil em Itaguara”, esclareceu.
Mín. 14° Máx. 26°