Terça, 22 de Abril de 2025
°

Saúde Aedes aegypti

Sete Lagoas decreta estado de emergência, devido o grande número de casos de Dengue e Chikungunya no município

31/01/2024 às 14h12 Atualizada em 31/01/2024 às 14h40
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Sete Lagoas decretou estado de emergência em Saúde Pública, devido o grande número de casos de Dengue e Chikungunya no município. A iniciativa tem como base, o Decreto Estadual Nº 64, de 26 de janeiro de 2024, que visa conter o avanço destas doenças.

O Decreto tem validade de 180 dias e autoriza prioridade na tramitação de processos relacionados ao contexto em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.

Os diagnósticos positivos de Dengue tiveram aumento de 103% em uma semana em Minas Gerais. É o que indica o Boletim Epidemiológico de Arboviroses Urbanas divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (29 de janeiro). O Estado já registrou uma morte em decorrência da doença.

Os casos confirmados passaram de 11.490 (22/01) para 23.389 (29/01) — alta de 103%. Agora, são 64.724 diagnósticos prováveis, uma morte confirmada e 35 em investigação. 

Minas Gerais decretou situação de emergência devido ao aumento dos casos de dengue e chikungunya. Com a determinação, o Governo de Minas pode acelerar os processos para a aquisição de insumos e materiais para o tratamento médico dos pacientes.

O decreto prevê, inclusive, a possibilidade de dispensa de licitação. A situação de emergência é válida pelo período de 180 dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio