Na manhã desta quarta-feira (24), a mesa diretora foi surpreendida com uma mensagem de WhatsApp da Vereadora Patrícia informando que não iria participar da sessão de julgamento do processo de cassação 04/2023, ao qual o prefeito de Inhaúma, Juninho, é acusado de superfaturamento em compras de máscaras durante a pandemia do COVID-19, de acordo com denúncia, o prefeito adquiriu máscaras no de valor de R$28,70 a unidade.
Oposição declarada ao prefeito Juninho, Patrícia sempre atacou a gestão, apontando diversas irregularidades e possíveis corrupções na prefeitura de Inhaúma.
Patrícia alegou em mensagem de WhatsApp que não poderia comparecer na sessão devido a uma consulta previamente agendada, mas optou em informar a mesa diretora da câmara somente no dia da sessão no intuito de dificultar a convocação do vereador suplente.
Nos bastidores, circula a informação de uma possível aliança do ex-prefeito Zula com o atual prefeito Juninho, o que pode ter motivado a ausência da vereadora, já que a mesma é esposa do ex-prefeito Zula.
De acordo com o regimento interno da casa, a mesa diretora está convocando o suplente.
A sessão está marcada para as 9h de hoje.
Mín. 19° Máx. 25°