A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a suspeita de intoxicação alimentar após ingestão de alimentos servidos em uma festa de empresa do setor agrícola em Patrocínio, no Triângulo Mineiro. Um homem de 37 anos morreu e outras seis pessoas foram internadas.
De acordo com a Polícia Militar, todos os afetados apresentaram quadros de vômito, náuseas e mal-estar. A confraternização ocorreu nesta sexta-feira (12) em uma chácara da cidade.
Ao portal local, Patrocínio Online, o Sargento Éder, da PM, declarou que a principal suspeita é de que a intoxicação seja proveniente dos alimentos ou da bebida alcóolica. “Todos estavam consumindo bebida alcoólica, churrasco, e aí na manhã de hoje alguns deles começaram a passar mal”, disse ele no sábado (13).
O secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão, informou que amostras de todos os alimentos do evento foram coletadas e encaminhadas para análise em laboratório. O processo deve levar 30 dias. A vigilância sanitária também investiga a situação.
Das seis pessoas internadas, três estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Patrocínio e duas estão na enfermaria do mesmo centro médico. Outra vítima está sendo assistida no pronto-socorro municipal.
Nas redes sociais, a empresa 4 Folhas Agro lamentou a morte do trabalhador. Wagner Martin deixa a esposa e um filho.
“É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento do nosso colaborador e amigo Wagner Martin. Nossos sentimentos a toda a família”, diz o comunicado.
Mín. 18° Máx. 24°