Um cavalo morreu por maus-tratos, na manhã desta quarta-feira (10), na Avenida Padre João, centro de Cordisburgo.
De acordo com informações, o animal pertencente a S.C.N. de 64 anos estava em uma rua de terra lateral à Estação Ferroviária, deitado e debatendo com sinais de desidratação e cólica abdominal, sem água e alimentação.
O cavalo foi socorrido e levado para um local mais apropriado na residência do proprietário, recebeu atendimento de um veterinário de Araçaí, mas não resistiu e veio a óbito.
O proprietário teria dito que cuidava do animal em um terreno cedido por um conhecido, sendo que havia o procurado após notar a ausência dele.
Disse que então foi informado que seu cavalo estava próximo à Ferrovia, indo até o local, mas que por ter anoitecido, não teria condições de socorrê-lo, deixando água para o animal, antes de voltar para sua casa e decidir solicitar ajuda no dia seguinte.
Contudo, policiais não encontraram nenhum recipiente de água e comida para o animal que se debatia deitado no chão sob um forte sol.
Diante dos fatos foi informado a S.C.N. que a sua omissão de socorro e falta de cuidados para garantir a saúde do cavalo incorre em crime de maus-tratos, tendo ele sido conduzido até o Destacamento do Polícia Militar (PM), onde o assinou o termo de compromisso de comparecimento ao Juizado, quando for intimado.
Mín. 14° Máx. 26°