Conforme publicado pelo Site Mega Cidade com O Tempo, uma dos quatro ocupantes do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas, morreu. A vítima é o consultor naútico Vanilton Alves, conhecido como Du Brejo.
Ele era morador da cidade e tinha uma empresa de aluguel de lanchas. Segundo informações, a aeronave que caiu era de empresários de Paraopeba. Os outros ocupantes foram resgatados.
A queda do helicóptero em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, aconteceu logo após a decolagem. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (2).
A aeronave havia sido fretada para realizar um passeio e outras programações estavam previstas para ocorrer ao longo do dia. Os tripulantes não souberam dizer se perceberam algum tipo de pane. A princípio, o helicóptero realizava o primeiro voo do dia.
Uma jovem de 22 anos foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi. Ela se queixava de dores pelo corpo e não havia suspeita de fraturas.
O piloto foi levado por outras pessoas para a mesma unidade de saúde, com suspeita de fratura na coluna. A altura e gravidade da lesão não foram divulgadas. O Samu levou a terceira vítima para Passos.
Mín. 18° Máx. 31°