A equipe da Delegacia de Juara prendeu na última sexta-feira (29), um pastor de uma igreja local, investigado por estuprar uma adolescente. A mãe da vítima comunicou a Polícia Civil no fim de semana, relatando que, ao questionar a filha sobre sua relutância em ir à igreja da família, a menina revelou: “Você não sabe o que está acontecendo, mãe”.
A adolescente contou que, ao dormir na casa do pastor, ele a abusou sexualmente. Após o ocorrido, o pastor enviou mensagens à menor, pedindo que ela não contasse a ninguém sobre o episódio. A jovem, ouvida em um espaço reservado na delegacia, revelou que conhece o pastor desde os cinco anos e, desde o ano passado, passou a frequentar a igreja, realizando tarefas como a limpeza do local e dormindo na residência do líder religioso nos fins de semana, quando a mãe saía.
Em julho deste ano, quando ainda tinha 12 anos, o pastor tentou beijar a menor e, em outra ocasião, cometeu abuso sexual. Durante o interrogatório, o investigado tentou atribuir a responsabilidade à vítima, alegando que ela o induziu aos atos criminosos. O delegado Eric Fantin representou pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta sexta-feira.
Com informações do RD News
Mín. 14° Máx. 26°