Um jovem de 19 anos tentou furtar uma tubulação de gás de uma escola pública do Rio de Janeiro e acabou sofrendo graves queimaduras. O caso ocorreu no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Professora Célia Martins Menna Barreto, em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense.
A suspeita é de que ao tentar furtar a tubulação, Raí Bittencourt tenha provocado uma explosão. A Polícia Militar foi acionada e informou que ele foi socorrido com aproximadamente 90% do corpo queimado. O homem foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, onde está sob custódia. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o quadro dele é grave.
A Defesa Civil Municipal disse que técnicos do órgão realizaram uma vistoria no Ciep e identificaram um colapso de paredes e rebaixamentos de gesso da cozinha, despensa, vestiário e refeitório. Ainda segundo o órgão, por este motivo, foi necessário realizar a interdição preventiva destas instalações. No entanto, a Defesa Civil afirmou que não foi detectado risco estrutural iminente.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 14° Máx. 26°