No início da tarde desta quarta-feira (27), durante o patrulhamento pelo bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo, a guarnição policial visualizou a motocicleta Honda/NXR transitando pela Rua Magno Claret. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor demonstrou nervosismo, aumentando repentinamente a velocidade do veículo. Diante da suspeição, foi realizado o acompanhamento, acionando as sirenes.
O comandante da guarnição deu ordem de parada ao condutor, que não obedeceu, acelerando e evadindo pela Rua Vereador Magno Claret Vieira. Segundo a PM, o condutor realizou diversas manobras perigosas, quase colidindo com um caminhão em determinado momento. A viatura continuou com os sinais sonoros e luminosos acionados.
Na Rua Vereador Magno Claret Vieira, esquina com a Rua Joaquim Fernandes, o condutor fez uma manobra extremamente perigosa, convergindo à esquerda e acessando a Rua Joaquim Fernandes em velocidade incompatível com a via. No decorrer desse trajeto, fez outra manobra arriscada, freando bruscamente próximo ao cruzamento da Rua Joaquim Fernandes com Rua Espírito Santo. A viatura desviou para evitar colisão, mas o condutor perdeu o controle, colidindo com a lateral direita da viatura e caindo ao solo.
Os policiais prestaram os primeiros socorros ao condutor que reclamava de dores na perna esquerda e no braço direito. Uma ambulância do SAMU foi acionada e conduziu o condutor ao Pronto Atendimento Central de Pedro Leopoldo, apresentando possíveis fraturas.
O piloto alegou aos policiais não possuir CNH e afirmou não ter ouvido as sirenes devido ao capacete. A motocicleta, regular, foi removida ao pátio credenciado.
O autor permaneceu em observação no pronto atendimento, e os autos de infração serão encaminhados via ofício.
Mín. 14° Máx. 26°