Foi realizada nesta terça-feira, 26, durante a 45ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, a eleição para os novos membros da Mesa Diretora do Poder Legislativo. Os eleitos vão ocupar as cadeiras deixadas pelos vereadores Rodrigo Braga, Marli de Luquinha e Janderson Avelar, que renunciaram aos cargos.
A votação nominal instituiu o vereador João Evangelista como 1º vice-presidente, Ismael Soares, como 2º vice-presidente e José Deus, eleito como 2º Secretário da Mesa.
José de Deus foi eleito com 12 votos favoráveis: Além do próprio voto, obteve aprovações de: Pastor Alcides, Heloísa Frois, Roney do Aproximar, Gilson Liboreiro, João Evangelista, Eraldo da Saúde, Rodrigo Braga, Ivan Luiz, Marli de Luquinha e Ismael Soares. Os vereadores Carol Canabrava, Ivson, Janderson Avelar e Junior Sousa, votaram contra.
Eleito para o posto de 2º vice-presidente, Ismael Soares contou com os votos favoráveis de Pastor Alcides, Heloísa Frois, Roney do Aproximar, Gilson Liboreiro, João Evangelista, Eraldo da Saúde, Rodrigo Braga, Ivan Luiz, Marli de Luquinha e José de Deus. Os vereadores Carol Canabrava, Ivson, Janderson Avelar e Junior Sousa votaram contra.
Por fim, João Evangelista assumiu a 1º vice-presidência, com os votos computados pela maioria simples, uma vez que, o parlamentar não obteve os ?, ou seja, 12 votos necessários para a eleição. Foram 11 votos para o vereador eleito, contra 4 para o vereador Ivson e um contrário de Janderson Avelar.
Foram favoráveis à eleição do parlamentar, os vereadores: Pastor Alcides, Roney do Aproximar, Gilson Liboreiro, Ismael Soares, Eraldo da Saúde, Rodrigo Braga, Ivan Luiz, Marli de Luquinha e José de Deus.
Ao final, o Presidente da Câmara, o vereador Caio Valace, proclamou, oficialmente, a posse dos novos membros da Mesa Diretora, que já assumiram os trabalhos a partir desta terça-feira (26).
Mín. 18° Máx. 28°