Uma criança de 7 anos, Cauã Lucca Lacerda Marques, morreu após se afogar em um tanque, nesta segunda-feira (25), na fazenda Cercadinho, zona rural de Novorizonte, no Norte de Minas. Ele era natural de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O pai dele contou para o Corpo de Bombeiros que o afogamento ocorreu durante uma festa em família. O menino tinha paralisia cerebral, surdez e transtorno do espectro autista.
Parentes acionaram os bombeiros após encontrarem a criança no tanque de aproximadamente um metro e meio de profundidade. Ao chegarem, os socorristas depararam-se com o menino sendo socorrido em um carro escoltado pela Polícia Militar Rodoviária.
De imediato, os bombeiros e o Samu constataram que Cauã estava em parada cardiorrespiratória e tentaram reanimá-lo. As manobras de ressuscitação duraram quase uma hora, mas o menino não resistiu e faleceu.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, um helicóptero também foi acionado para o socorro, mas retornou antes de chegar ao local, pois o menino já tinha morrido.
Mín. 18° Máx. 31°