Está cada vez mais próximo de se tornar realidade o sonho antigo da diretoria do Democrata de ter um centro de treinamento próprio. Uma importante etapa foi vencida, nesta terça-feira (26), na Câmara Municipal, com aprovação do Projeto de Lei Ordinária (PLO) 573/2023, de autoria do Chefe do Executivo. O texto “outorga a concessão de direito real de uso de terreno público ao Democrata Futebol Clube”. Encerrada a tramitação no Legislativo, a proposta volta para a sanção do prefeito.
A aprovação foi por unanimidade, em Sessão Extraordinária. O terreno destinado pelo município ao Democrata tem área aproximada de 15 mil m² e fica no loteamento do Bairro Vitória da União, na avenida Prefeito Alberto Moura, a cerca de cinco quilômetros da Arena do Jacaré.
Em mensagem anexa ao texto, o prefeito Duílio de Castro justifica a iniciativa. “É de extrema relevância para o Município que o Democrata possua a outorga para concessão do espaço a longo prazo, para que possa realizar o projeto de forma efetiva, incrementando sua estrutura para melhor acolher seus atletas, em formação e profissionais, contribuindo, por meio do esporte, para a sociedade, especialmente a setelagoana”.
O presidente do Democrata, Renato Paiva, acompanhou a votação no Plenário do Legislativo e comemorou a aprovação. “É um sonho antigo o centro de treinamento porque facilita demais a preparação dos atletas profissionais e as categorias de base. Hoje, em época de campeonato, temos que treinar cada dia em um campo, o que prejudica muito a qualidade dos trabalhos. Agradecemos a sensibilidade do prefeito e a agilidade dos vereadores na aprovação”, reconheceu.
Recém conduzido para um novo mandato, Renato Paiva trabalha, agora, para viabilizar o projeto e tirar do papel a estrutura de preparação para os profissionais e categorias de base. Já o início do próximo ano a diretoria se mobiliza na montagem do elenco para o Campeonato Mineiro.
Mín. 18° Máx. 23°