Um menino de 8 anos foi morto nessa quinta-feira (21), em São Sebastião do Anta, na Zona da Mata. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça efetuado pela própria irmã.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 14h40 para o Hospital de Inhapim, local onde a criança tinha sido socorrida, mas morreu ainda no caminho. Uma testemunha contou que estava em um bar juntamente com a mãe e o padrasto das crianças quando escutaram o barulho de tiro.
Eles foram até a residência da família, que fica nos fundos do bar, e encontraram o menino baleado na cabeça, com a irmã dele tentando estancar o sangramento. Enquanto a testemunha tentava pedir por socorro, o padrasto do menino pegou a arma e fugiu do local em uma moto.
Ouvida por representantes do Conselho Tutelar, a adolescente de 13 anos contou que estava no bar com a família, momento em que o padrasto a entregou a arma. A menor alegou que o padrasto teria retirado as munições e deixado em cima da mesa de sinuca. Como ela acreditava que o revólver calibre 22 estava desmuniciado, “foi brincar com o irmão e atirou sem querer na cabeça dele”.
Mín. 14° Máx. 26°