Chegou a vez de moradores do bairro Santa Marcelina realizarem um sonho de décadas. A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária – cumpriu outra etapa do projeto que emite escrituras que garantem a legalização definitiva dos seus imóveis.
“Esta é uma política pública na qual trabalhamos com muita força, pois ela muda a vida das pessoas. Foram mais de 40 anos de espera e estou muito feliz em participar deste momento onde entregamos um grande presente de Natal para estas famílias”, destaca o prefeito Duílio de Castro.
A Prefeitura concentra esforços neste programa de grande alcance social. Nos últimos três anos, foram mais de 3.500 famílias contempladas. Desta vez, o registro definitivo foi confirmado para dezenas de imóveis. “Para nossa equipe que trabalha neste programa é um privilégio cumprir mais esta etapa. Agora, foram 95 lotes e 85 famílias de um núcleo ordenado, mas sem registro desde a concepção do bairro”, explica Jonas Felisberto, coordenador de Ordenamento Urbano da Prefeitura de Sete Lagoas.
Quem conquistou a propriedade legal do seu imóvel revelou a satisfação por este momento. Um ato aguardado por várias gerações das famílias contempladas. “Estou muito feliz e satisfeito por este projeto. Agradeço o prefeito Duílio de Castro e o vereador Caio Valace por esta realização. Um conquista que dedico a honra do meu avô Raimundo Reis, da minha avó Maria Marcelina e de todos os meus irmãos e tios que tanto lutaram por este sonho”, declara o servidor público Ailton Claret Domingos.
Mín. 18° Máx. 31°