Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, motoristas da Turi ameaçaram entrar em greve em Sete Lagoas.
Contudo, a empresa afirma que não há motivo para tal paralisação, alegando que todos os acordos firmados com a categoria estão sendo cumpridos.
Segundo o gerente da Turi, Danilo Walker, as questões exigidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas e a categoria do transporte público, que é o adiantamento do salário do dia 20, já vai estar disponível nesta quarta-feira (20).
Danilo também explica que foi acordado um escalonamento do pagamento do 13º salário, de acordo com as funções dentro da empresa, o qual foi feito em três partes: dia 20, 21 e 22.
De acordo com ele, tal escalonamento é realizado através de um acordo coletivo com a categoria, juntamente com o sindicato, não justificando a paralisação, uma vez que todos os acordos estão sendo cumpridos.
Vale-refeição
Quanto ao vale-refeição, segundo o gerente da Turi, o mesmo é pago todo dia 25, no valor de 460 reais que atende todos os 450.
Danilo disse que já houve atraso, o que não ocorrerá neste final de ano, sendo creditado na próxima segunda-feira (25) e por ser Dia de Natal, deverá cair nas contas dos funcionários, na quarta-feira (27), estando dentro do cronograma. Segundo ele, o valor total do vale-refeição é de 200 mil reais e que todos os pagamentos estão sendo cumpridos.
Mín. 18° Máx. 31°