O atleta de voleibol Boca, que reside em Paraopeba, se sentiu realizado com as conquistas no ano que está terminando e já começa a planejar o ano de 2024.
Boca, em 2023, se sagrou-se campeão Brasileiro Master 40+, em Santos, campeão Brasileiro Master 40+, em Saquarema, vice campeão Brasileiro Master 40+ na Copa Minas, disputada pela primeira vez na Arena Minas, em BH, vice campeão Brasileiro Master 35+, em Brasília, terceiro colocado na Copa Lince Master, de Goiânia e campeão da Copa Suco Natura, em Itabira/MG.
Essas foram as principais conquistas deste ano, dentre outras que também fizeram parte, mais uma vez, do curriculum deste atleta de 47 anos, mineiro de BH e que reside na tranquila e aconchegante cidade de Paraopeba.
Além das diversas conquistas no ano, o atleta, conquistou o direito de disputar, por duas categorias, 40+ e 45+, a Super Liga Master, que será disputada pela primeira vez em 2024, no mês de setembro, provavelmente em Brasília/DF. O novo torneio terá todo glamour de uma Super Liga.
Boca jogará pela equipe RL SPORTS, de SP, na categoria 40+ e pela equipe do APADE, do Pará, pela categoria 45+.
As vagas foram conquistas no Brasileiro Master de Saquarema, este ano.
O atleta fala um pouco do ano e dos projetos para o futuro: "Foi um ano de Deus para minha vida. Toda hora, toda glória e todo louvor sejam dados a Deus. Amém. Estou muito feliz! Foram conquistas, que senti muito forte, a presença de Deus. Em cada saque, cada passe, cada defesa, cada ataque, cada bloqueio, eu sentia esta unção do Senhor dentro da quadra, me abençoando e consequentemente a minha equipe. Graças a Deus, eu pude entregar tudo de melhor em cada jogo e em cada torneio. E para 2024, sinto que temos grandes possibilidades de levantar mais canecos. Dedicação e muito treino não irão faltar!"
Boca, também fala de uma perda muito triste neste ano: "Infelizmente, em março, perdi meu pai. Incurável está ferida. O tempo todo eu lembro dele. Digo para as pessoas que converso, que se eu for 1% do que meu pai foi, eu serei o melhor homem do mundo. Um dia nos encontraremos novamente na glória." Finaliza o atleta.
O atleta agradece também a presença e o incentivo da sua esposa Sonaly, mais conhecida como Sol, que está ao seu lado em todos os momentos.
Boca, disputará o primeiro Brasileiro Master de 2024, em abril, em Santos. E o atleta está confiante num ano melhor ainda. "A agenda está cheia", diz Boca.
Segundo o atleta, não podia faltar o agradecimento, mais que especial, ao fisioterapeuta Guilherme Tolentino, de Paraopeba, que foi fundamental para seu retorno as quadras, após a grave lesão, que Boca teve, de rompimento do tendão de Aquiles, em 2021. Segundo o atleta, todas as suas conquistas tem uma dedicação especial deste profissional. "Que venham mais conquistas para o atleta! Esporte é saúde, é qualidade de vida, é fundamental!", exclama Boca.
Mín. 18° Máx. 23°