Um tiroteio durante um pagode deixou um homem morto e outras seis pessoas feridas em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (17).
A festa, de acordo com a polícia, estava acontecendo na Rua VP2, altura da Vila Renascer. Testemunhas contaram estavam no evento com música ao vivo, se divertindo, quando foram surpreendidas pelos barulhos de disparos de arma de fogo e muita correria.
Segundo o boletim de ocorrência, a moto ocupada por dois indivíduos vestidos de preto parou no local, o garupa desceu do veículo e caminhou em direção aonde estava uma das vítimas. Frequentadores contaram que ele estava com o rosto coberto e que logo sacou a arma e efetuou vários disparos.
Em seguida, o criminoso voltou até a motocicleta e a dupla fugiu.
Seis pessoas ficaram feridas durante o ataque e foram encaminhados para a UPA Vargem das Flores.
O alvo dos disparos era a vítima que morreu no tiroteio, identificada como Yury Aquila Rodrigues Gomes, que era conhecido da polícia pelo envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima já teria sido alvo de uma tentativa de homicídio em uma data passada e é suspeito de participação em assassinatos.
A polícia faz diligências em busca dos autores do crime.
Mín. 14° Máx. 26°