Quatro textos de quatro dramaturgos contemporâneos de Belo Horizonte. Adoção, Amor, Locura e Morte são os temas chave de cada cena que compõem o espetáculo. Em cada uma delas há uma dupla de personagens que dialogam e trazem de forma metafórica reflexões sobre questões ligadas à existência humana.
A montagem é parte do ciclo formativo da Escola Livre de Artes da Preqaria Cia de Teatro onde os alunos tem estudos teórico-praticos a cerca das ações físicas e ações verbais.
O nome da peça faz alusão e presta homenagem a um importante projeto do grande diretor teatral brasileiro Antunes Filho. "O ator na essência, munido apenas de corpo, voz e um econômico cenário. Na cena, o homem é o foco de análise. Sem adornos, tecnologia ou jogos de luz com o objetivo de induzir a uma sensação de realidade, o resultado é verdadeiro e natural".
Os textos “Chão de Pequenos “ de Felipe Oladelè e Ramon Brant; “Meninonina” de Sérgio Abritta, “O Lustre” de Antônio Hidelbrando, e “João e Maria” de Raysner de Paula; foram adaptados pelos atores Fabio Damasceno, Matheus Carvalho, Julia Karoline, Marina Ribas, Luisa Monteiro, Camila Costa, Myke Rangel, Edvan Henrique e Maria Maia; com João Valadares que também assinada direção.
PRÊT-À PORTER BH
Local: Teatro Preqaria (Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã, Sete Lagoas MG)
Datas: 14 e 15 de Dezembro
Hora: 20h
Ingressos: R$20 (Inteira) e R$10 (Meia)
Informações: (31) 98894-4243
Mín. 18° Máx. 23°