Um homem de 43 anos morreu após um ataque na noite dessa segunda-feira (11 de dezembro) no bairro Padre Miguel, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele levava um homem, de 42 anos, para o presídio, quando o carro foi cercado por uma moto.
O carro em que a dupla estava levou 14 tiros, segundo a perícia. O motorista foi encontrado já morto no carro. Já o carona estava caído e foi socorrido com ferimentos graves. Segundo levantamentos feitos pela Polícia Militar, o carona era o alvo dos criminosos. Ele levou seis tiros, sendo três na cabeça e os outros na barriga, mão direita e mandíbula. O motorista, por sua vez, morreu após levar tiros no rosto.
O homem que sobreviveu ao ataque cumpre pena por homicídio. Ele estava no regime semiaberto e voltava para o presídio, em Ribeirão das Neves, para dormir. Ao longo do dia, ele realizava trabalho externo. A esposa dessa vítima afirmou que “não tinha nada de anormal, que eles não tinham recebido ameaças e que não sabia quem poderia ter cometido o crime”. Apesar da declaração da mulher, a polícia apurou que o homem tem diversas passagens por homicídio e estava jurado de morte.
O motorista, segundo informações, prestava serviços na casa do sogro do detento e foi pedido que ele levasse o homem até o presídio. Na cena do crime, a perícia recolheu várias munições de calibre 9mm. Ninguém foi preso até o momento.
Mín. 14° Máx. 26°