Os vereadores estiveram presentes na 18ª Reunião Ordinária da Câmara Muncipal de Jequitibá, no dia 20 de novembro último, às 17 horas, quando receberam a presença do contador da Prefeitura, Joubert Carlos da Silva, o qual explicou detalhes sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano.
Nesta lei, está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para o Município, levando em conta os recursos disponíveis.
Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade.
Antes de ser sancionada a lei, a proposta orçamentária é analisada pelos vereadores que podem apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos pela LDO.
Dando prosseguimento, o presidente deu início à reunião, onde foi apresentado o Projeto de Lei Ordinária nº 0033/2023, de autoria do vereador João Batista de Oliveira, que declara de Utilidade Pública, o Instituto Coletivida, no âmbito do município de Jequitibá, que tem como atividade principal, promover e fomentar ações de proteção animal norteados pelos princípios da saúde única.
O Projeto de Lei Ordinária nº0033/2023 foi discutido, votado e aprovado em turno único pelos vereadores.
Mín. 18° Máx. 28°