Um homem, de 29 anos, suspeito de abusar da afilhada, foi preso pela Polícia Civil (PC), nesta quinta-feira (7). O crime aconteceu em Itabira, Região Central de Minas Gerais.
A adolescente e o suspeito são vizinhos e ele era de confiança de toda a família da vítima, que às vezes ficava sob os cuidados dele. Devido a proximidade entre eles, a mulher do suspeito desconfiou e questionou a vítima sobre uma possível situação desagradável que poderia estar acontecendo. A adolescente contou que estava sendo abusada sexualmente pelo homem.
A vítima foi encaminhada à rede de proteção à criança e ao adolescente para realização da Escuta Especializada, momento em que reafirmou sobre a violência sofrida.
Segundo informações de João Martins Teixeira, delegado responsável pelo caso, as investigações tiveram início depois da mulher do suspeito desconfiar do comportamento dele em relação à vítima.
“As investigações somente tiveram êxito e conseguiram apurar robustos indícios da existência do crime, pois ocorreram com o apoio de toda a rede de proteção”.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 14° Máx. 26°