Nesta quinta-feira, 30 de novembro, uma Audiência Pública é realizada com o objetivo de debater o impacto econômico e social para o município de Cordisburgo, das obras referentes ao novo desvio da Rodovia LMG-754.
O debate que teve início às 14 horas, ocorre na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte. O tema foi uma solicitação do deputado estadual Lucas Lasmar (REDE), sendo debatido pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, que é composta de forma efetiva pelos parlamentares Thiago Cota (PDT), Maria Clara Marra (PSDB), Celinho Sintrocel (PC do B), Charles Santos (Republicanos) e Gustavo Santana (PL).
Segundo dados do portal da ALMG, foram convidados para participarem Pedro Bruno Barros de Souza, Secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Fernanda Alen Gonçalves da Silva, Subsecretária de Concessões e Parcerias da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Savio Rogerio Beraldo Trombini, Presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo, Lucas Gustavo Carvalho da Silva, Secretário Municipal de Planejamento, Celio Roberto de Souza Vieira, Lawrence Giovanni Trombini Costa e Samuel Correa Martins, que representam o comércio local e Silvio Caldas, Diretor-Superintendente da Eco135 Concessionária de Rodovias S.A.
Prefeitura, Câmara e Comércio local reinvindicam melhorias no projeto de desvio que está sendo iniciado, a fim de melhorar a execução para a realidade da população local, nos pilares econômicos e sociais.
Mín. 18° Máx. 22°