Na noite de quarta-feira, dia 29, uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Magalhães, em Pedro Leopoldo. De acordo com a Polícia Militar, um veículo de cor prata, modelo hatch, passou pela via pública e seus ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo em direção a um bar local onde várias pessoas se encontravam.
Segundo relatos das testemunhas, um veículo de cor prata, ocupado por três homens encapuzados e vestindo roupas escuras, desceu a Rua Andrade Pinto e efetuou disparos contra as pessoas que estavam no bar. Um homem teria sido atingido na cabeça, e deixado o local, com destino desconhecido.
Durante as investigações, os policiais receberam a informação de um veículo em chamas em uma estrada de terra, via vicinal de acesso a sítios e fazendas. Ao chegar ao local, os militares depararam-se com um veículo Fiat Uno Vivace queimado, possivelmente utilizado pelos autores dos disparos. A placa indicava que o veículo pertence a um morador da cidade de Ibirité.
O envolvimento do veículo carbonizado no crime está sendo apurado, e as autoridades continuam em busca dos autores da tentativa de homicídio. A vítima atingida na cabeça pelos disparos, foi localizado no Hospital Municipal de Pedro Leopoldo, onde recebeu atendimento médico após apresentar perfurações no crânio provenientes de arma de fogo.
Peritos realizaram a coleta de evidências no local do crime, identificando vestígios de disparos e recolhendo uma cápsula de munição calibre 9 mm. O veículo carbonizado foi removido para um pátio credenciado, e as investigações seguem para esclarecer os eventos que levaram à tentativa de homicídio no bairro Magalhães.
Até o momento, ninguém foi preso. A motivação é desconhecida.
Mín. 14° Máx. 26°