A conta de alguns clientes do Bradesco amanheceu zerada ou até com saldo negativo na segunda-feira (27/11). Ao longo do dia, centenas de relatos de usuários encheram as redes sociais e, à noite, o banco enviou um SMS aos clientes afirmando que a situação havia sido regularizada. Nesta terça-feira (28/11), contudo, algumas pessoas afirmam que o problema persiste.
Procurado pela reportagem, o Bradesco respondeu, por volta das 11h, que o problema foi resolvido ao longo da manhã. “O banco reitera que lamenta o transtorno causado aos clientes”, completa a nota.
No site Downdetector, que monitora instabilidade em sites e aplicativos, as reclamações começaram a cair no início da noite de segunda-feira, mas aumentaram novamente no início da manhã de terça-fera. Às 11h, voltaram a baixar. No X, antigo Twitter, clientes do banco seguiram compartilhando imagens de suas contas com saldo negativo no início da manhã.
Na segunda de manhã, a instituição havia informado à imprensa que houve um problema com o processamento do sistema do banco à noite e que, por isso, o saldo da conta corrente de um “grupo reduzido” de clientes não foi atualizado corretamente. A instituição tem cerca de 71,7 milhões de clientes.
O Bradesco está passando por uma troca de comando. Na última quinta-feira (23/11), o banco anunciou que Marcelo Noronha substituirá Octavio de Lazari Jr. como presidente-executivo da instituição. Lazari, por sua vez, vai assumir uma cadeira no conselho de administração. Segundo o presidente do conselho de administração, Luiz Carlos Trabuco, a troca de comando no Bradesco tem o propósito de iniciar um ciclo de projetos e objetivos estratégicos. Com o anúncio da mudança, as ações do Bradesco registraram forte alta, de mais de 3%.
O Bradesco encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro de R$ 4,6 bilhões, 11,5% a menos que no mesmo período de 2022, num resultado pior que o esperado pelo mercado, que previa R$ 4,68 bilhões. Enquanto isso, seu rival Itaú Unibanco, registrou alta de 12% no lucro líquido recorrente, com avanço na carteira de crédito e inadimplência quase estável.
Mín. 18° Máx. 22°