Um enfermeiro de 41 anos foi agredido e ameaçado de morte por um paciente, de 19, em um hospital de Timóteo, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, nessa quarta-feira (22 de novembro). O agressor chegou a dizer que iria “comer” o coração do profissional de saúde.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o enfermeiro relatou que o paciente estava hospitalizado há alguns dias, pois apresentava quadro de esquizofrenia e aguardava transferência. No entanto, ficou sem camisa e ouvindo música com volume alto.
Assim que o enfermeiro pediu para o paciente se adequar às normas, o rapaz xingou o enfermeiro, ameaçou matá-lo e comer o coração. Conforme consta na ocorrência, o paciente deu socos e chutes no funcionário do hospital. Por conta disso, outros profissionais precisaram intervir para imobilizá-lo e aplicar sedativos.
A PM foi chamada para registro da ocorrência, no entanto, diante da situação em que o paciente se encontrava, o enfermeiro optou por não representar contra ele. A ocorrência foi encerrada na delegacia de Timóteo.
Fonte: O Tempo
Mín. 14° Máx. 26°