A Escola Municipal Professor Marcos Valentino encerrou, na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, uma série de trabalhos pedagógicos tendo a Dia Nacional da Consciência Negra como temática. O fechamento do ciclo de atividades foi em grande estilo com a presença de autoridade e várias apresentações de alunos e convidados, no auditório da Faculdade Ciências da Vida, onde a escola funciona provisoriamente enquanto sua sede no bairro Itapuã está sendo totalmente reformada pela Prefeitura de Sete Lagoas.
Aproximadamente 300 alunos do 1º ao 9º foram envolvidos em ações de conscientização para reformar a importância dos negros na formação cultural do Brasil e também reforçando a necessidade de combater as desigualdades. “Foi uma semana de atividades na sala de aula e agora encerramos com este evento recheado de atrações como apresentações de capoeira, congado, puxada de rede e musicais”, comentou Janina Maria Reis, diretora da escola.
Também prestigiaram o encerramento das atividades a secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Alves Teixeira, o secretário adjunto de Educação, Renato Gomes, o vereador Eraldo da Saúde, a diretora pedagógica, Alexandrina Guimarães, Valcir Farias, diretor da faculdade Ciências da Vida, pedagogos, professores e demais funcionários da Escola Municipal Marcos Valentino.
Mín. 20° Máx. 28°