O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Sete Lagoas, já realizou mais de 8 mil castrações de cães e gatos nos últimos três anos. Este serviço gratuito oferecido aos tutores de Sete Lagoas ganhou um importante reforço esta semana. Foram castrados na estrutura montada no Parque Náutico da Boa Vista, aproximadamente 250 pets.
As castrações deste projeto foram iniciadas na última terça-feira, 14, com um processo totalmente organizado. Foram cadastradas as informações dos tutores e de seus animais que, inclusive, receberam um microchip garantindo sua identificação em caso de fuga ou abandono.
“Um trabalho de excelência do mesmo nível do prestado por nosso CCZ. Um mutirão gratuito que está realizando o desejo de muitos tutores, tudo com planejamento e muita orientação. Agradeço ao deputado Noraldino Júnior e ao vereador Ismael Soares por esta importante parceria”, destacou o prefeito Duílio de Castro.
Os benefícios da castração são muitos, principalmente relacionados à saúde animal e à queda dos índices de abandono. Enquanto aguardavam a vez de seus animais, os tutores recebiam orientações sobre esses ganhos e de procedimentos pós-operatórios. Uma sequência de cuidados fundamentais para o bem-estar dos pets.
“A castração traz saúde para os animais. Eles vivem mais. Uma cirurgia simples, com um corte pequeno e que não provoca sofrimento. Um procedimento que deixa o animal mais calmo e evita vários problemas”, justifica Patrícia Silveira, coordenadora do CCZ.
Mais uma notícia boa para os tutores da região do Boa Vista. O prefeito Duílio de Castro anunciou que as castrações continuam no mesmo local a partir da próxima terça-feira, 21, agora com a estrutura própria do CCZ. “Quem não teve a oportunidade desta vez, poderá trazer seu animal terça, quarta ou quinta-feira da próxima semana. Vamos dar saúde e mais qualidade de vida para os nossos animais”, finalizou Duílio Castro.
Mín. 20° Máx. 30°