A onda de calor que atinge Sete Lagoas, Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana deve ir embora nos próximos dias. É o que indica é o cenário informado pelo meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Apesar de a temperatura ainda ficar elevada na sexta-feira (17 de novembro), com máxima de 37ºC, há chances de pancadas de chuva.
No sábado (18 de novembro), a temperatura permanece alta, nos mesmos 37ºC. A chance de chuva permanece. Já no domingo (19 de novembro), começa a queda da temperatura, com máxima de 32ºC, enquanto na segunda-feira (20 de novembro) a projeção é de termômetros na casa dos 28ºC.
Segundo Claudemir de Azevedo, uma área de instabilidade vai se fortalecer na região Central do Brasil, o que motivará a mudança do tempo.
Esse fenômeno é conhecido como cavado, que é, basicamente, uma região da atmosfera em que a pressão é baixa, relativa às regiões circunvizinhas do mesmo nível. As chuvas podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Mín. 20° Máx. 30°