Uma idosa de 91 anos foi presa pela Polícia Militar, na noite deste sábado (11), no aglomerado Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a PM, a mulher recebia dinheiro de traficantes para guardar drogas na casa dela.
Após denúncias sobre tráfico de entorpecentes, policiais fizeram buscas em três endereços. De acordo com a corporação, os pontos eram controlados pela mesma organização criminosa.
O primeiro local verificado foi a residência da idosa, que servia como depósito de maconha. Aos militares, ela disse que ganhava R$1,2 mil para armazenar o material. O neto dela e um homem de 20 anos, que estava com dinheiro e drogas nas proximidades e tentou fugir, também foram presos.
Na segunda casa denunciada, a PM prendeu um suspeito de tráfico de drogas que carregava embalagens de cocaína, lança-perfume e R$1,4 milem notas. Ele confessou que era responsável por abastecer “bocas de fumo” na região.
No local também foram apreendidas uma réplica de arma e munições. Outros dois suspeitos foram detidos e um adolescente apreendido ao entrarem na casa.
No último endereço, uma grande quantidade de drogas também foi encontrada. Ao todo, nos três locais, foram apreendidos quase 2,7 milpinos de cocaína, mais de 1,3 mil porções de maconha e 24 frascos de lança-perfume, além de ecstasy e crack.
Em nota, a Polícia Civil informou que a idosa e os suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema prisional. Já o adolescente foi ouvido e autuado pelo ato infracional análogo ao de tráfico de drogas.
Fonte: Globo Minas
Mín. 14° Máx. 26°