Um homem, de 24 anos, possivelmente em surto, é suspeito de fazer o próprio filho refém – uma criança, de 6 anos – na noite desta quarta-feira (1º), em Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava armado com o menino no colo na Praça Pio XII, no Centro. O suspeito, com vários boletins de ocorrência, apontava o revólver em direção às pessoas que passavam pelo local.
Ainda segundo a PM, durante a negociação, foi necessário manter uma distância para resguardar a integridade física da criança, que era usada como uma “espécie de escudo humano” , enquanto o homem se afastava, apontado a arma em direção aos militares.
Ele e o filho foram monitorados por aproximadamente dois quilômetros. Durante todo o percurso, os militares tentaram convencer o suspeito de se entregar.
Em um momento de distração, os policiais militares conseguiram retirar a arma e resgatar a criança, sem ferimentos. Na mochila dele foram encontradas mais uma arma carregada, além de uma sacola com drogas – maconha e cocaína.
O suspeito foi encaminhado para um hospital e, em seguida, para delegacia de plantão da Polícia Civil, em Itabira.
O suspeito relatou que havia pessoas querendo matá-lo. A criança foi entregue para avó.
Leia a íntegra da nota:
“Em relação ao fato ocorrido na noite de ontem (1/11) no Centro de Santa Bárbara, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 24 anos, foi encaminhado e será ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital. A vítima, de 6 anos, foi entregue aos cuidados da representante legal, de 52 anos. Assim que possível, outras informações serão divulgadas”.
Fonte: Globo minas
Mín. 14° Máx. 26°