A bactéria Streptococcus beta hemolítico do grupo A, causadora da escarlatina, tem atingido alunos em diversas escolas.
Em Inhaúma ocorreram dois casos confirmados de doenças causadas pela bactéria. Assim sendo, na manhã desta quarta-feira (01), as aulas da Escola Municipal Jaime Isidoro foram suspensas para sanitização/desinfecção. As aulas retornam normalmente na escola na próxima segunda-feira (6).
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nota informando que por não haver até o momento, nenhum caso confirmado ou notificado pela Secretaria Municipal de Saúde nas demais escolas, as mesmas seguirão com aulas normais, obedecendo os critérios de higienização.
VEJA A NOTA ABAIXO!
A escarlatina
Dor de garganta, febre que não passa, bolinhas vermelhas por todo corpo, até na língua. A criança reclama, os responsáveis se afligem, e o diagnóstico nem sempre é tão fácil. É escarlatina. Uma das doenças causadas pela bactéria Streptococcus beta hemolítico do grupo A.
Apesar de ter entrado para o tópico de assuntos de grupos de mães nas últimas semanas, a escarlatina é comum e antiga na medicina. O que precisa de atenção é o crescimento das infecções.
A bactéria é transmitida, muitas vezes, sem chamar atenção: as crianças, e também os adultos, carregam a Streptococcus de forma assintomática. A transmissão ocorre por contato direto por gotículas respiratórias, como a saliva.
Mín. 17° Máx. 23°