O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade. Apesar de Marta e companhia não terem um bom desempenho na última Copa do Mundo de Futebol Feminino, a modalidade está mais difundida do que nunca.
No que depender da equipe feminina do Bosque Futebol Clube e da Prefeitura, Sete Lagoas, estará muito bem representada na próxima edição da Copa Litoral de Futebol de Campo, na cidade de São Vicente, torneio disputado no litoral paulista em dezembro.
Na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, o prefeito Duílio de Castro recebeu em seu gabinete o secretário adjunto de Esportes e Lazer Marcelo Cooperseltta, o técnico Luciano Costa e algumas atletas da equipe em busca de uma parceria que possa viabilizar a participação do time sete-lagoano no torneio.
De acordo com a meio-campista do time, Lorena Fernandes, o técnico Luciano sempre quis montar uma equipe feminina. "Treinamos no campo do ferroviário, ao lado do Restaurante do Trabalhador. Disputamos a Copa Integração por duas vezes, e a Copa Litoral de São Vicente, em São Paulo, que vencemos. Agora queremos novamente disputar a competição, em busca do bicampeonato", revela a atleta. A disputa pretende agora ser ainda mais acirrada, pois a quantidade de equipes passou de seis para 12, em esquema de mata-mata.
"Tive a honra de jogar no time masculino do Bosque, no bairro Emília, e agora vejo toda a ousadia do Luciano treinando a equipe feminina. O time já representa Sete Lagoas em várias competições e, agora, mais uma vez vai nos representar em um torneio em São Paulo. Lembrando que desse time já saíram atletas para o Atlético, o Fluminense e, mais recentemente, duas jogadoras para o América, depois de um amistoso realizado no novo estádio Leia Dias, construído pela atual gestão", reforça o secretário adjunto.
A Prefeitura estuda agora como poderá apoiar a equipe, seja com transporte, equipamentos, materiais de primeiros socorros ou uniforme, também junto à iniciativa privada. "Vamos estudar, dentro da legalidade, o que pode ser feito. E vamos mais uma vez bater na porta de empresas que também possam contribuir levando o nome de Sete Lagoas para outras cidades e estados. Desejo boa sorte às nossas atletas", afirmou o prefeito.
Mín. 18° Máx. 23°