A “III Festa da Empada e Rodeio de Araçaí” acabou em briga na noite desta sexta-feira (27). Após a confusão, foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).
De acordo com informações, Paulo Márcio Moreira de Oliveira, de 45 anos (Paulinho), filho do prefeito Márcio Gonzaga Dias de Oliveira (Kalu), teria sido um dos pivôs da briga que ocorreu durante uma das mais tradicionais festas da cidade, sendo que a vítima é um barraqueiro da cidade (Gladiston Gonçalves, de 49 anos).
De acordo com imagens, houve um público muito abaixo da expectativa que tradicionalmente acontece na festa, pois a Prefeitura marcou a realização da mesma em outra data. Normalmente o rodeio era realizado no mês de setembro e desta vez, o Município optou por organizá-lo no final de outubro em que normalmente acontece o período chuvoso.
Assim que o barraqueiro postou em seu status do WhatsApp, a foto mostrando a pouca participação do público na festa, o filho do prefeito apelou e foi tirar satisfação com ele, tendo jogado um copo de alumínio com cerveja em seu rosto.
Segundo a vítima Gladiston que conseguiu se defender lesionando a mão direita, Paulinho lhe feito ameaças, dizendo: “Eu te mato, eu te mato!”
Já o filho do prefeito alegou que assim que viu a foto do evento contendo uma montagem com seu pai, foi até Gladiston e disse que ele teria que ter mais respeito com seu pai.
Segundo ele, o barraqueiro teria chamado-lhe de ladrão e batido a mão em seu copo que caiu no chão. Então, após pegar o copo, Paulo Márcio o jogou em direção a Gladiston, porém sem acertá-lo.
Por sua vez, o prefeito Kalu disse que o barraqueiro já vinha lhe insultando, o chamando de ladrão e corrupto, sendo que, de acordo com informações apuradas pelo Site Mega Cidade, as acusações contra o prefeito teriam ocorrido em outra data.
o Mega Cidade tentou contato com o prefeito e até o momento não obteve resposta.
Mín. 20° Máx. 30°