O jornalista, radialista e vereador Bruno Perez (MDB) tem se desdobrado no extremo norte onde já alcançou o sucesso profissional. Agitado, mas comendo pelas beiradas, como um bom mineiro, o comunicador completou 15 anos morando em Boa Vista, Roraima, no extremo norte do Brasil.
Atualmente, Bruno Perez tem se destacado como vereador da capital ao defender pautas relacionadas ao trânsito, pessoas com deficiência, segurança pública e principalmente imigração. Como Roraima sofre desde 2017 devido à chegada de venezuelanos que fogem da crise no país vizinho, o parlamentar tem “enfrentado o sistema” e cobrado dos parlamentares federais e do governo federal uma solução para o crescimento da violência na capital Boa Vista. É que muitos imigrantes permanecem vivendo nas ruas da cidade devido à falta de vagas em abrigos comandados pelo Exército Brasileiro.
Em entrevista ao Mega Cidade, o sete-lagoano, nascido e criado no bairro Boa Vista (coincidentemente), relembrou os 27 anos vividos em Sete Lagoas e lamentou o fato de não ter conseguido permanecer na cidade. Ele revelou que pensou muito antes de tomar a decisão, mas que o futuro na profissão pesou muito.
“Minha meta sempre foi viver na minha cidade natal. Nunca havia imaginado morar tão longe. Hoje não me arrependo. Claro que sinto saudade de tudo e todos, mas estou feliz em Roraima. Construí muita coisa que me orgulho. Esse estado, apesar de alguns problemas ligados à imigração, é uma terra de oportunidades e tem muita qualidade de vida”, afirmou Bruno Perez.
Perguntado sobre como ele visualiza Sete Lagoas estando morando fora há tanto tempo, o jornalista analisa que a cidade, por incrível que pareça, mudou pouco. “Sempre que posso vou ver minha família. Agora está mais difícil, mas quando estou em Brasília, por exemplo, corro para a casa dos meus pais. Gosto de ir para a Feira da Boa Vista, bares e rodar pelas cidade. Realmente vejo que pouca coisa está diferente. Algo bom para uma cidade do interior como a nossa. A política, que hoje é minha área, analiso que está mais agitada e com pessoas mais engajadas do que na minha época”, pontuou.
A CARREIRA EM MG
Após iniciar a carreira no Jornal Sete Dias, ainda em 2003, quando cursava Jornalismo na PUC/Minas, Bruno Perez também foi repórter no Jornal Tribuna até chegar a ETV Sete Lagoas onde permaneceu por quatro anos. Ele ainda esteve na Rádio Santana onde participava de um programa jornalístico aos sábados com os jornalistas Marcos Avelar e Fred Rezende (in memorian).
MUDANÇA PARA RORAIMA
Em 2008, após um convite de um amigo, o jornalista fez uma rápida viagem a Roraima onde recebeu algumas propostas de emprego e acabou ficando. Em Boa Vista ele foi assessor de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde e do DETRAN; editor do G1; repórter da Globo; diretor de jornalismo, apresentador e repórter de rede da TV Band; repórter e apresentador da RecordTV, onde permanece como comentarista e repórter especial. Há 10 anos lidera a audiência todas das tardes no Programa Rádio Verdade na 93 FM, onde trabalha desde que chegou ao Estado.
FUNDAÇÃO DA APAE
Outro feito do jornalista foi a fundação da primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Boa Vista. Roraima era o único estado brasileiro que não possuía uma Apae.
Devido a atuação na rádio e tv e ao trabalho de articulação, Bruno Perez se juntou aos pais e conseguiu iniciar os atendimentos em 2017 quando foi presidente por seis anos. Após isso, outras duas Apaes foram fundadas no interior do Estado. Atualmente, centenas de família são atendidas no Estado.
Mín. 17° Máx. 23°