Da Toca II
Alisson Guimarães
É noite de reencontro! Cruzeiro e Chapecoense iniciam, às 21h45, no Mineirão, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Esta será a segunda partida entre as equipes na temporada.
Em fevereiro, em confronto válido pela Copa da Primeira Liga, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Ramón Ábila.
Este também será o segundo embate entre os times na história da Copa do Brasil. No ano de 2012, o Cruzeiro eliminou os catarinenses na segunda fase do torneio, após empatar em 1 a 1 em Chapecó-SC e vencer por 4 a 1 o jogo de volta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Para o uruguaio De Arrascaeta, um dos destaques celestes na temporada, o Cruzeiro precisa ter total atenção no jogo desta quarta-feira e deve buscar a vitória a todo o momento.
“Temos que fazer um jogo dinâmico, forte, como foi contra o Atlético-MG. Vamos tentar fazer uma vantagem para a partida de volta, porque sabemos que é um jogo difícil de jogar lá. Precisamos pensar na Chapecoense 100%. É um jogo decisivo também, uma Copa muito importante. Temos a oportunidade de começar bem em casa, precisamos disso”, disse o camisa 10.
Até o momento, a Raposa já eliminou do torneio as equipes do Volta Redonda-RJ, São Francisco-PA, Murici-AL e, recentemente, o São Paulo.
CRUZEIRO x CHAPECOENSE
Motivo: Ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 3/05/2017, quarta-feira
Horário: 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo - SP (FIFA)
Transmissão: TV Globo Minas (menos Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba)
Site Oficial do Cruzeiro
Mín. 14° Máx. 26°