Segunda, 25 de Novembro de 2024
15°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Brasil Trabalho escravo

Deputado ruralista defende troca de salário por comida e o fim do descanso semanal

Tucano Nilson Leitão (PSDB/MT) é o autor do projeto de lei

03/05/2017 às 15h12 Atualizada em 03/05/2017 às 15h19
Por: Redação
Compartilhe:
Deputado federal Nilson Leitão, autor do projeto de lei
Deputado federal Nilson Leitão, autor do projeto de lei

A Reforma Trabalhista, que revoga quase inteiramente a CLT, tem mais uma proposta inusitada e, por que não dizer, desumana. Trata-se da tentativa do deputado federal Nilson Leitão, do PSDB do Mato Grosso, em substituir os salários dos trabalhadores rurais por comida, como era no início do século passado nas regiões mais atrasadas do Brasil.

Além de alimentação, o empregador – ou seja, o fazendeiro – poderá pagar o trabalhador rural em habitação. O texto prevê ainda jornadas de até 12 horas e o fim do descanso semanal, uma vez que passa a ser permitido o trabalho contínuo por até 18 dias.

Entre outros pontos polêmicos, o deputado Nilson Leitão – da chamada Bancada Ruralista na Câmara dos Deputados – o projeto de lei estabelece que prevalece sobre qualquer acordo trabalhista entre categorias o que for negociado entre patrão e empregado. A propósito, o autor, Nilson Leitão, é presidente da bancada ruralista na Câmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h08 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Ter 28°C 16°C
Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 19°C
Sex 30°C 21°C
Sáb 22°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio