Seis pessoas foram indiciadas pelo crime de estelionato em diversos municípios de Minas Gerais. Em São Sebastião do Paraíso, no Sul do estado, o grupo fez três vítimas idosas, causando um prejuízo total de aproximadamente R$ 20 mil.
De acordo com a Polícia Civil, os indiciados fazem parte de uma organização, de São Paulo, especializada no golpe do motoboy. Os suspeitos telefonam para as vítimas se passando por funcionários de bancos e informam que seus cartões foram clonados.
“Em seguida, um dos integrantes do grupo vai à residência da vítima e recolhe seu cartão. A partir de então, diversas transações são realizadas em prejuízo das vítimas”, revelou o delegado Rafael Gomes.
As investigações tiveram início em agosto deste ano, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante um dos integrantes do grupo, enquanto ele recolhia cartões bancários nas residências das vítimas.
A Polícia Civil verificou que os indiciados ostentam estilo de vida luxuoso, estimando-se que o grupo movimenta mensalmente quantias que chegam a milhões, realizando viagens internacionais com frequência. O inquérito foi enviado à Justiça, que irá analisar os pedidos de prisões preventivas.
Mín. 14° Máx. 26°