O Grupo da Melhor Idade Estrelas do Sertão, da Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa, realizou uma apresentação teatral na última quinta-feira (5), no povoado do Palmito em Cordisburgo.
A peça apresentada foi "A Bruxinha que era boa", da autora Maria Clara Machado, adaptada por Marilha Carvalho e Deize Carvalho.
A ação ocorreu para os alunos de todas as escolas rurais da rede municipal que se reúniram na Escola Anastácio Correia, no povoado do Palmito, onde foi comemorado o dia das crianças e o início do recesso, em uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
A história da peça ajuda a discutir as diferenças e os preconceitos. Em uma sociedade tão heterogênea como a atual, com uma grande mistura de raças e crenças, nem sempre os pontos de vista são convergentes e nem por isso precisam ser exclusivos.
Mais do que apresentar uma história, busca-se discutir valores, criando uma analogia com o cotidiano das crianças (como elas se colocam em meio ao convívio social, principalmente no ambiente escolar, como lidam com as diferenças e até onde elas entendem tudo isso), estimulando-as a pensar sobre suas visões de mundo.
Além disso, a peça proporiconou um encontro de idades, com as idosas do grupo apresentando para as crianças.