Depois de empatar sem gols com o Atlético naquele que foi o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro muda o foco momentaneamente e pensa na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, o time receberá a Chapecoense, no Mineirão, pelo duelo de ida das oitavas de final.
Com apenas dois dias para descanso e treinamento, o técnico Mano Menezes já adiantou que mandará força máxima frente ao clube catarinense, que também participa de decisão em seu estado – venceu o Avaí por 1 a 0, nesse domingo, na Ressacada, em Florianópolis.
“Todo mundo está envolvido em decisões. Nosso adversário de quarta-feira também jogou a primeira decisão. Então todos estão envolvidos nisso. Precisamos repartir as atenções, pois são jogos de mata-mata. Esse jogo de quarta-feira vai interferir no jogo de volta mais adiante lá em Chapecó (quinta-feira, dia 1º de junho, às 21h30). A gente vai dar o máximo que temos. Não tem outra estratégia que não seja dar o máximo nessa hora. Vamos fazer isso na quarta-feira diante da Chapecoense”, garantiu o treinador.
Conforme as palavras de Mano, o Cruzeiro poderá ter, diante da Chape, a mesma escalação do clássico – Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta e Rafael Sobis. O comandante destacou que é preciso ter muita atenção contra um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores de 2017 – a Chapecoense está em terceiro no Grupo 7, com quatro pontos (a três do vice-líder Nacional-URU).
“É um time que está na Copa Libertadores, e a gente sabe que equipe que disputa a Libertadores está mais preparada para este tipo de jogo. Nós sabemos que teremos de fazer novamente um bom jogo para lutar pela vitória na primeira partida”.
Indagado sobre a possibilidade de utilizar o lateral-direito Ezequiel e o armador Robinho – que, por estratégia, chegaram a ser convocados para o clássico com o Atlético –, Mano Menezes afirmou que ambos precisam aprimorar a parte física.
“Se eles tiverem condições, vão entrar em campo. Mas precisam de condições melhores do que estão. Eles voltam de períodos longos em termos de parâmetros físicos, então vamos analisar”.
Reapresentação
O Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Enquanto os titulares no clássico, os meias Robinho e Elber e o atacante Ramón Ábila ficaram na academia para trabalhos internos, os reservas fizeram treino técnico.
Ezequiel, por sua vez, foi supervisionado pelo fisioterapeuta Charles Costa. Ele não atua há um mês devido a um desgaste muscular. Nesta terça, o time treina à tarde, a partir das 16h, e fecha a preparação para enfrentar a Chape.
Mín. 14° Máx. 26°